CMAS QUALIFICAÇÃO GRATUITA

 

Publicado em: 19/10/2022 19:45

Whatsapp

 

QUALIFICAÇÃO GRATUITA

Assistência Social de Irati e SENAI oferecem cursos de Construção de Games e Produção e Edição de Vídeos

Com o intuito de qualificar e promover o conhecimento no meio tecnológico aos adolescentes do município, a Secretaria de Assistência Social de Irati, em parceria com o SENAI, oferece gratuitamente cursos de Construção de Games e Produção e Edição de Vídeos. As inscrições podem ser feitas presencialmente no Centro da Juventude, a partir de amanhã, quinta-feira (20).

O curso de Construção de Games tem carga horária de 20 horas, será realizado no período vespertino. É necessário ter entre 14 e 18 anos de idade e no mínimo o Ensino Fundamental incompleto.

O aluno irá aprender noções de programação e estrutura básica de construção de games. O curso tem o objetivo de desenvolver nos alunos as capacidades necessárias para atuarem como construtores de Games, de modo que sejam absorvidos pelo mercado de trabalho paranaense, contribuindo para o processo de geração de emprego e renda, bem como de promoção do desenvolvimento local e regional.

Já o curso de Produção e Edição de Vídeos tem carga horária de 80 horas, também será no período vespertino e é necessário ter entre 14 e 18 anos de idade, com Ensino Fundamental incompleto.

Este curso irá tratar dos seguintes conteúdos: Planejamento de conteúdo; Pauta; Roteiro; Planejamento da produção; Criação do conteúdo; Gatilhos mentais; Antecipação; Autoridade; Curiosidade; Escassez; Exclusividade; Garantia; Lógica/Motivo/Porquê; Novidade; Prova social; Recipro; Cidade; Similaridade (afinidade); Urgência; Calls; To; Action; Equipamentos; Celulares; Câmeras; Gravadores de áudio; Tripés; Iluminação; Produção: Linguagem; Apresentação; Jargões; Cenário; Gravação; Pós-produção: Edição; Ficha Técnica; Resolução; Vírgula Verbal –Transições e cortes; Lower Thirds.

E tem como objetivo promover o desenvolvimento de capacidades necessárias para que os participantes planejem, organizem, criem, produzem, editem e entreguem vídeos para redes sociais.

Serviço

O Centro da Juventude fica na Av. João Stoklos, ao lado do Fórum Eleitoral. Telefone para contato: (42) 3132-6267.

FONTE:  SECOM IRATI
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Irati - Paraná