CMC Projetos para a Biblioteca Pública Municipal serão apresentados em reunião

 

Publicado em: 14/09/2021 09:11

Whatsapp

 

Projetos para a Biblioteca Pública Municipal serão apresentados em reunião

Nesta terça-feira (14/09), a partir das 18h45, será realizada de forma virtual (via Google Meet) a 2ª reunião ordinária da atual composição do Conselho Municipal de Cultura (CMC) de Irati. Entre os assuntos em pauta, destaca-se a apresentação de projetos para a Biblioteca Pública Municipal.

Um deles, a ser apresentado pelo graduado em Biblioteconomia Rodrigo Czekowski - convidado para participar da reunião - trata sobre a informatização dos dados referentes ao acervo, como por exemplo, os títulos disponíveis para empréstimo e quantos exemplares a biblioteca dispões de cada um. O outro, a ser apresentado por Junior Bueno - membro suplente da comissão de Livro e Literatura do CMC - diz respeito à criação da chamada "Galeria dos Escritores de Irati", como forma de homenagear os autores do município e incentivar novos talentos literários que possam vir a surgir em nossa realidade.

Outro assunto em pauta é a discussão sobre a possível criação de páginas em mídias sociais para o CMC. "Devemos debater se esta criação é válida para a divulgação dos trabalhos do Conselho, e quais seriam as mídias sociais mais apropriadas para esta finalidade", informou o jornalista Leo Barroso, presidente do CMC, apontando o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) como uma importante referência em Irati de boas práticas neste sentido.

Além dos temas já expostos, também serão tratados assuntos burocráticos do próprio Conselho, e será dado um retorno aos membros a respeito da Deliberação feita na reunião anterior, sobre os recursos na ordem de R$ 3 mil reais, remanescentes da Lei Aldir Blanc no município de Irati.

PARTICIPAÇÃO COMO OUVINTE

Ressalvadas as exceções previstas, conforme o Artigo 6º do Regimento Interno, qualquer cidadão poderá participar das reuniões do Conselho Municipal de Cultura, na condição de ouvinte. Para participar como ouvinte, o cidadão deverá manifestar seu interesse junto à Diretoria do CMC, solicitando o link específico da participação. A solicitação deverá ser encaminhada, até o meio-dia da data específica de cada reunião, para o e-mail cmcirati@gmail.com, contendo nome, número do RG, número do CPF e endereço de e-mail do interessado. Solicitações encaminhadas após o meio-dia da data da reunião podem não ser atendidas, devido ao curto espaço de tempo que restará entre a solicitação e a reunião.

Fonte: Conselho Municipal da Cultura