CMDPI I CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA em Irati-PR

 

Publicado em: 14/06/2022 20:13

Whatsapp

 

I CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA em Irati-PR

Hoje (14-Jun) pela manhã, o Departamento da Política da Pessoa Idosa da Secretaria de Assistência Social, realizou a I CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA em Irati-PR.

Um dia, todos(as) seremos idosos(as)!

Olhar para os(as) idosos(as) do presente com cuidado e doçura é reconhecer, valorizar e honrar nossa própria história e antepassados.

Só existimos hoje porque antes de nós, eles(as) vieram; porque antes de nós, eles(as) constuiram; dedicaram seu tempo e sua atenção para nos criar e criar a sociedade em que hoje nós estamos; e à partir daqui, seguimos construindo, agregando e transformando para que tenhamos uma sociedade cada vez mais edificante, reponsável e que reconhece e valoriza a contribuição de cada um, de cada idoso, de cada idosa, nesse processo construtivo!

Cuidar dos nossos idosos(as) é honrar a nossa história!

Agradecemos imensamente a participação de todos(as) os(as) envolvidos(as), especialmente aos idosos e idosas que estiveram conosco nesse momento e participaram de todo o processo de criação para que esse evento pudesse ser realizado!

Nossos agradecimentos também ao CRAS Lagoa, que na ocasião esteve representado pela Educadora Janaína; ao CRAS Vila São João, com a presença do Educador Dougals; ao CRAS Planalto, com a representação do Educador Antônio; à Secretaria de Educação, com a presença da Elizabete e da Mariana; à Câmara Municipal, com a participação da Vereadora Vera Gabardo e um agradecimento a Eli que colaborou na confecção dos broches.

Para Sybil Dietrich, secretária de assistência social, esse movimento é importante para que a sociedade possa ser chamada a atenção e estar em alerta a casos de violência contra a pessoa idosa.

Agradecemos ainda a contribuição da Secretaria de Esportes, pelo apoio no transporte; ao Grupo Saber, pelo apoio na base de atividades; e ao Supermercado New, em especial à Jaqueline, pelo apoio na confecção das faixas utilizadas na caminhada.

FONTE: https://www.facebook.com/prefeituradeirati