CMPM Audiência apresentará Plano de Políticas Públicas para as Mulheres

 

Publicado em: 07/03/2024 16:17

Whatsapp

 

Audiência apresentará Plano de Políticas Públicas para as Mulheres
Com 51% da população composta por mulheres, o Município de Irati dá um passo importante para que elas tenham mais qualidade de vida

A Secretaria Municipal da Mulher, da Criança e da Pessoa Idosa (Semuci) promove uma Audiência Pública na próxima sexta-feira (08), a partir das 13h, na Câmara Municipal de Irati. Na ocasião, será apresentado o Plano Municipal Decenal de Políticas Públicas para as Mulheres para toda a comunidade. O encontro faz parte da programação do Município em alusão ao Dia da Mulher.
Composto por eixos das áreas da Saúde, Assistência Social, Educação e Segurança Pública, o Plano é um instrumento que vai dar base para a construção de políticas públicas em todos os setores. A secretária da Mulher, da Criança e da Pessoa Idosa, Sybil Dietrich explica que na audiência serão apresentados os dados que já foram colhidos junto à população feminina e os presentes terão a oportunidade de acrescentar contribuições.
Com 51% da população composta por mulheres, o Município de Irati dá um passo importante com a instituição do Plano Municipal Decenal de Políticas Públicas para as Mulheres que está sendo construído em parceria pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres – que tem Sybil como presidente, e também pela Semuci.
“Primeiramente, nós fizemos um diagnóstico do que temos no Município em termos de serviços e ações voltadas para as mulheres, dados sobre a população feminina na área urbana e rural e o número de atendimentos realizados na área da saúde. A referência que utilizamos foi o ano de 2022 porque o plano foi construído ao longo de 23 e, agora, estamos fazendo alguns fechamentos. Então, no dia 08, vamos apresentar esse instrumento que é o Plano Decenal contendo todas essas informações que foram levantadas”, detalha a secretária.
Vale destacar que a Audiência Pública é aberta para qualquer pessoa que tenha interesse pelo tema. Sybil destaca que a participação das mulheres é essencial, porque são elas que vão falar o que é necessário dentro do Município para que a população feminina tenha mais qualidade de vida. “Quem trabalha com políticas públicas voltadas às mulheres ou qualquer pessoa que tenha interesse está convidada a vir conosco e nos ajudar para que possamos endossar ainda mais esse Plano Municipal que, posteriormente, passará por votação dos vereadores e se tornará uma lei”, convida.